O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí inaugurou no último dia 18 de outubro, a nova sede do 3° Grupamento de Bombeiros Militar do Estado, localizada em Parnaíba, região Norte do Piauí.
O novo quartel conta com um efetivo de 40 Bombeiros Militares e dispõe de um caminhão, uma motocicleta, três picapes, três barcos, uma motonáutica e dois motores de popa. As guarnições estão equipadas para realizarem atendimentos de combate a incêndio, resgate, salvamento e operações aquáticas. Também serão adquiridos dois kits de combate a incêndios florestais.
Segundo o Comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel José Rêgo, a inauguração já faz parte de um cronograma da Secretaria de Segurança visando o fortalecimento da Instituição e descentralização do Corpo de Bombeiros.
“Essa inauguração marca mais uma das iniciativas da Secretaria de Segurança no que diz respeito ao melhoramento do CBMEPI. Mais uma demanda da população que será atendida”, afirma Coronel José Rêgo.
Ao todo seis municípios do interior do Piauí vão receber novos quartéis do Corpo de Bombeiros, nos próximos três anos. O planejamento é parte das ações de interiorização da corporação. O primeiro quartel foi inaugurado em Oeiras e o segundo em Parnaíba.
O presidente da Associação dos Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Piauí (ABMEPI), Major Flaubert Rocha afirma que a ampliação de batalhões possibilitará a melhoria do serviço no Piauí.
“A ampliação dos quartéis têm o objetivo de fortalecer a interiorização do Corpo de Bombeiros do Piauí. Ou seja, aumentar a presença dos bombeiros nas cidades do interior do estado”, afirma o presidente.
A nova sede está localizada na Avenida Coronel Lucas Correia, 996, S/N, no bairro Nova Parnaíba. O prédio funcionava como a antiga sede da SASC. Os recursos da obra de revitalização são provenientes do Tesouro Estadual.
Reconhecida como de Utilidade Pública
A Associação dos Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Piauí (ABMEPI) foi criada em julho de 2005 com o objetivo de lutar pelos direitos e prerrogativas dos valorosos bombeiros do Estado do Piauí.
Comments powered by CComment